Segue internado na Santa Casa de Rio Claro o homem de 55 anos que foi baleado na noite de quinta-feira (5) em um assalto registrado em uma bar no bairro Vila Alemã. A vítima foi atingida pelos tiros na região da barriga e outro nas costas.
Era por volta de 20h45 quando os proprietários do estabelecimento e o cliente foram surpreendidos e rendidos por dois criminosos. Eles estacionaram a moto do outro lado da rua entraram no bar e abaixaram as portas, anunciando o roubo. Um deles foi para dentro do balcão e já foi roubando dinheiro do caixa e maços de cigarros. Uma das pessoas que estava no local tentou impedir o pior. “Eu disse para que podiam pegar tudo, mas que não atirasse em ninguém”, relatou.
As vítimas acabaram reagindo. O dono do bar entrou em luta corporal com um dos meliantes e o cliente com o outro que estava armado, em certo momento o homem de 55 anos caiu e o bandido efetuou os disparos em sua direção. “Ele disse que queimava muito a região afetada pelos tiros”, contou um dos moradores que esteve no local.
Testemunhas relataram ao Diário do Rio Claro que a mulher do proprietário que abriu a porta do bar e os mandou embora. Populares acionaram a Guarda Municipal que chegou rapidamente.
Segundo registro Guarda Municipal quando chegou no local constatou a vítima com o ferimento causado por disparo de arma. A vítima foi encaminhado à UPA do Cervezão, sendo transferida para o Hospital São Rafael, em seguida.
Logo depois dos tiros, a dupla se evadiu em uma motocicleta levando moedas, maços de cigarros e dois aparelhos de celular.
A viatura da GCM conduziu o dono do bar que também estava com ferimentos no braço até a UPA da 29, onde passou por atendimento médico. Os GCMs isolaram a área onde houve os disparos, porém a autoridade dispensou a perícia no local.
MEDO
Ao Diário os vizinhos relataram o susto. “Estávamos dentro de casa e ouvimos o barulho, achei que era batida de carro que sempre acontece, todo mundo saiu correndo, chegamos no bar e vimos a vítima baleada”, disse um casal.
Uma outra moradora disse por pouco não estava no local. “Foi um livramento, porque fazia 10 minutos que eu tinha saído de lá. De repente vieram me chamar pedindo socorro. Eu fiquei tremendo que nem conseguia abrir o portão” contou.
Mesmo com medo os proprietários voltaram a abrir o comércio na manhã dessa sexta-feira (6). “Fico com receio, mas preciso trabalhar, tem conta para pagar, filho que estuda”, relatou a vítima.
RECONHECIMENTO
Os proprietários agradeceram ás equipes que atuaram na ocorrência. “Agradecemos aos guardas municipais que chegaram rápido, prestaram toda assistência e nos levaram para o pronto socorro”, ressaltaram.
LATROCÍNIO
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública o município de Rio Claro registrou um caso de latrocínio em 2017 e um em 2018 (que é o roubo seguido de morte).