Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega ao município de Rio Claro no mês de agosto. A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.
As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” são realizadas em escolas públicas entre os dias 15 e 22 de agosto. Serão duas apresentações em cada escola. Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto a peça será encenada na Escola Municipal Antonio Sebastião da Silva, às 9h45 e às 10h30; na terá (16), às 10 e 16 horas, na EM Armando Grisi; na quarta (17), às 9h50 e 15h50 na EM Hamilton Prado; na quinta (18), às 10h30 e 14 horas na EM Prof. Octávio José Chiossi; na sexta (19) às 8h30 e 13h30 na EM Sergio Hernani Fittipaldi; e no dia 22 de agosto às 9h30 e 13h30 na escola Sylvio de Araújo. Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.
No dia 19 de setembro, é comemorado o Dia Mundial pela Limpeza das Águas. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.
‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Rio Claro conta com patrocínio da John Crane.
“A empresa apoia e incentiva esses projetos porque acredita nesse trabalho e também acreditamos que crianças expostas a uma educação de qualidade são um passaporte para um futuro de sucesso e de desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e social”, afirma Fábio Rogério Fornaro, gerente de Recursos Humanos da John Crane.
Foto: Divulgação