A fase gloriosa parece longe de terminar. Forte dentro e fora das quatro linhas, o Palmeiras demonstra apetite insaciável quando o assunto é conquistar títulos. No domingo (9), o alviverde imponente faturou o 25º. título estadual de sua história. E não levou nem 30 minutos para alcançar a façanha. Precisando de uma vitória por 2 gols de diferença após o tropeço na primeira partida da decisão contra o Água Santa, quando perdeu fora de casa, por 2×1, o Palmeiras foi valente e determinado sem dar chances ao adversário e terminou o primeiro tempo da segunda e decisiva disputada na Arena Allianz Parque, já vencendo por 3×0, com dois gols de Gabriel Menino e um de Endrick, ambos revelados nas categorias de base do Verdão.
No segundo tempo, o argentino Flaco Lopez, fechou o placar em 4×0, com um bonito gol, após tabelar com Rony. Foi o oitavo título conquistado pelo técnico Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras, em meados de 2020. Ele se tornou o segundo técnico mais vencedor da história do clube, atrás apenas de Osvaldo Brandão com 10 conquistas. Detalhe, Abel conquistou os 8 títulos até o momento, em uma única passagem, diferentemente de Brandão, que dirigiu o Palmeiras em 5 oportunidades.
Depois da conquista do bicampeonato estadual, o Palmeiras volta suas atenções para a Copa do Brasil, competição pela qual estreia na próxima quarta-feira (12), contra o Tombense-MG, em partida que será disputada na Arena Allianz Parque, às 20 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Grecco