O Velo Clube começou arrasador o jogo diante do Taubaté. Aos 8 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Léo Gobo, o zagueiro artilheiro, apareceu na pequena área entre os defensores do Taubaté e de pé direito abriu o placar para o Velão.
Mal assimilou o golpe, o Taubaté tomou o segundo. Um minuto depois, o meia atacante Felipinho, do Velo Clube aproveitou saída de bola errada do adversário e tocou para o fundo das redes do goleiro Felipe.
O resultado altamente favorável, poderia significar a vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A2, para o Velo Clube, ao final da rodada. Mas, o que parecia se tornaria uma goleada, acabou se tornando um jogo difícil.
Sem mais nada a perder, o Taubaté foi pra cima do Velo no segundo tempo e pressionou o Rubro-Verde, para, pelo menos, diminuir o placar. E conseguiu mais do que isso.
Aos 31 minutos, com o Velo todo atrás, tentando uma oportunidade para o contra-ataque e assim definir a partida, foi o Taubaté que conseguiu recuperar a bola na defensiva e sair rápido para o ataque. Na saída do goleiro Murilo Prates, houve o contato com o jogador do Taubaté e o árbitro Adriano de Assis Miranda marcou pênalti para o time da casa, que o atacante Thiaguinho, artilheiro do time, converteu.
O castigo para o Velo, veio já nos acréscimos. Cruzamento na área velista e Donato subiu mais que os defensores do Rubro-Verde para igualar o placar. Final de jogo no Joaquinzão, Taubaté 2 x 2 Velo Clube.
O técnico Fahel Jr. escalou o Velo Clube com: Murilo Prates, Yanaiã, Léo Gobo, Alexandre Carvalho e Jeferson Recife. Eurico (Niander), Zé Andrade (João Pedro). Kayo Soares e Felipinho (Franco). Pedrinho (Éric Di Maria) e Lucas Duni (Renan Barcelos).
Agora, o dérbi!
No próximo domingo (20), às 19 horas, o Velo Clube enfrenta no estádio Benitão, o Rio Claro FC, no tradicional dérbi rioclarense. Os ingressos para este jogo já estão à venda na Tesouraria do estádio Benitão, ao preço de R$50,00 a arquibancada coberta e R$30,00 a arquibancada descoberta.
Pagam meia-entrada nos dois setores, os torcedores que comparecerem ao jogo com a camisa oficial do Velo Clube, que não precisa necessariamente ser a deste ano.
Na edição de amanhã, do D’Esportes, o leitor terá mais informações a respeito.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté