A Portuguesa bem que tentou, mas não saiu de um empate sem gols com o São Bento na noite desta quinta-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão A2 Sicredi 2022. O time da capital foi melhor e criou as melhores chances de gol.
Com o resultado, a Portuguesa chegou aos sete pontos e aparece na terceira posição. Três pontos a menos que o líder Oeste, que também tem um jogo a mais na competição. Já o São Bento chegou aos cinco pontos e aparece em quinto lugar. Ou seja: ambos figuram no G8, grupo de classificação à próxima fase.
O primeiro tempo foi de muita disposição, mas poucas chances de gol. Fora de casa, o São Bento assustou aos três minutos, quando Eder Sciola aproveitou sobra dentro da área e finalizou para a defesa do goleiro Thomazella.
Após o susto, a Portuguesa conseguiu equilibrar a partida, mas só pressionou o São Bento na reta final antes do intervalo. Aos 41, Cesinha arriscou de fora da área com perigo. No minuto seguinte foi a vez de Luís Ricardo finalizar sem direção. Enquanto aos 43, Daniel Costa quase fez um lindo gol olímpico.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou um pouco melhor e poderia ter aberto o placar cedo. Aos 16, Caio Mancha aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou com perigo à esquerda do goleiro do São Bento.
O São Bento sentiu a pressão do time da casa e apertou a marcação para segurar ao menos o empate. A Portuguesa foi muito superior e na reta final esboçou última pressão com finalizações de Luan e Eduardo, mas ambas para fora. Empate amargo para a Portuguesa.
A Portuguesa volta a campo no domingo para enfrentar o Lemense, às 11h, no estádio Bruno Lazarini, em Leme. Enquanto o São Bento, no mesmo dia, às 16h, receberá o Taubaté, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação /Portuguesa de Desportos