A equipe do Velo Clube voltou aos treinamentos em preparação para o jogo decisivo do próximo domingo (23) contra o Água Santa, no estádio Benitão, às 18h30, válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A1.
O foco do elenco, comissão técnica e diretoria é a permanência do Velo Clube na divisão de elite do futebol paulista. Para isso, basta um empate contra o Água Santa, já que o Velo Clube tem 10 pontos na tabela de classificação geral e os seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, que são Noroeste, Água Santa e Inter de Limeira têm 3 pontos a menos.
Até com uma derrota o Velo pode permanecer na Série A1, desde que não seja afetado por uma combinação desastrosa e improvável de resultados. Mas isso não passa pela cabeça de ninguém na Rua 3.
Outra possibilidade que está em jogo, é a conquista de uma vaga inédita para o Campeonato Brasileiro Série D, em 2026. Mas o Velo terá de vencer o Água Santa para alcançar esse objetivo, sem depender de outros resultados.
Após o jogo contra o Guarani, na quarta-feira (19), o volante e capitão do time rubro-verde Léo Baiano, passou a ser dúvida para a partida contra o Água Santa. O camisa 8 velista deixou o campo machucado e seria avaliado pelo departamento médico. Caso não posso atuar as opções do técnico Guilherme Alves são Carlos Manuel e Pedro Cacho.
O técnico velista, muito provavelmente, não terá à sua disposição, para o jogo de domingo, o meia Felipinho e o atacante Daniel Amorim que se recuperam de lesão. Em relação aos cartões amarelos, Guilherme Alves não terá problemas para escalar o Velo Clube.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @matsciamana