Voltar a vencer. É o pensamento único do Palmeiras, após os últimos tropeços no Paulistão. Neste domingo (2), pela 6ª rodada, o Palmeiras encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo começa às 18h30 e será transmitido ao vivo pela TV Record.
A derrota para o Novorizontino por 2×1 e o empate contra o Bragantino sem abertura de placar, levaram os torcedores mais exaltados do Verdão, a questionar o trabalho do técnico Abel Ferreira e a cobrar melhor desempenho dos jogadores.
Neste início de temporada, a comissão técnica do alviverde tem poupado a maioria dos jogadores titulares e apostado nos atletas da base promovidos ao time profissional, além dos recém contratados.
Fora isso, o Palmeiras perdeu o atacante Dudu, que foi para o Cruzeiro, o zagueiro Vitor Reis, negociado com o futebol europeu e o volante Zé Rafael que negocia sua ida para o Santos. Além deles, o também volante Gabriel Menino foi vendido para o Atlético Mineiro.
Contratado a peso de ouro, ano passado, o atacante Felipe Anderson, ainda não atingiu todo seu potencial com a camisa do Verdão. E o atacante uruguaio Facundo Torres, apenas inicia sua trajetória no Palmeiras, devendo ainda um melhor futebol. A expectativa fica para o aproveitamento do volante uruguaio Emiliano Martinez, que deve pintar na equipe titular a qualquer momento.
Em termos de classificação, o Guarani está melhor que o Palmeiras, após 5 rodadas. O Bugre campineiro lidera o Grupo B, com 7 pontos ganhos. Já o Palmeiras, que vem decepcionando o seu torcedor é apenas o 2º colocado no Grupo D com 8 e, 4 pontos atrás do líder São Bernardo FC que tem 12.
Para enfrentar o Guarani, o técnico Abel Ferreira, deve mandar à campo a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Allan e Raphael Veiga; Facundo Torres, Rômulo e Flaco López.
O time do Guarani, do técnico Maurício Souza deve jogar com: Gabriel Mesquita (Fred Conte); Lucas Justen, Raphael Rodrigues Lucas Rafael (Titi) e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Caio Mello), Isaque; João Victor, Matheus Régis e João Marcelo.
O histórico de confrontos entre Guarani e Palmeiras, registra ampla vantagem do Verdão. Em 168 jogos, o Palmeiras venceu 83, o Guarani, 39, além de 46 empates.
No apito de Guarani x Palmeiras estará Vinicius Gonçalves Dias Araújo. O jogo também terá transmissão dos canais CazéTV (YouTube) e Paulistão+ (UOL Play, Zapping e Nosso Futebol).
A 6ª rodada do Campeonato Paulista Série A1, marca para este domingo (2), mais uma partida. Às 16h30, no estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema, jogam Água Santa x Ponte Preta com transmissão dos canais Uol Play, Zapping Tv e Nosso Futebol.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco