Inter de Limeira e Santos fizeram sua estreia no Paulistão Sicredi na noite desta quarta-feira (26), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Apesar de jogar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Santos segurou a pressão adversária e empatou sem gols.
A Inter de Limeira faz parte do Grupo A e tem um ponto, assim como o Corinthians. Água Santa e Guarani completam o grupo sem nenhum ponto, mas o time de Campinas ainda joga. O Santos está no Grupo D com um ponto, mesmo número do Santo André. Red Bull Bragantino e Ponte Preta completam o grupo.
A primeira chance do jogo foi construída pela Inter de Limeira, com Léo Duarte finalizando forte da entrada da área. Os donos da casa ainda tiveram mais duas boas chegadas no primeiro tempo. Aos 26, Felipe Baxola recebeu dentro da área, mas chutou por cima. Depois, aos 31, Xandão exigiu boa defesa de João Paulo.
Além de ver a Inter mais ofensiva, o Santos ficou com um jogador a menos antes do intervalo. Já nos acréscimos, o VAR revisou uma falta de Gabriel Pirani e o árbitro aplicou o cartão vermelho ao jogador.
Apesar da cabeçada de Vinícius Zanocelo, do Santos, no primeiro ataque, as principais chances do segundo tempo foram da Inter de Limeira, que tentava explorar a vantagem numérica. Os mandantes quase abriram o placar aos 20 minutos em chute muito forte de Lima, que acertou a trave.
A reta final foi de muita pressão da Inter. Em dois lances, a bola ficou viva na área, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 42, Ronaldo Silva cabeceou com perigo, mas por cima. O Santos se segurou bem e evitou a derrota.
Pela segunda rodada, o Santos volta a campo no próximo sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro, em Santos. Mais tarde, às 18h30, a Inter de Limeira estará em Campinas, onde encara a Ponte Preta.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Divulgação