Não podia ter sido melhor para o São Paulo FC. Vitória em casa no primeiro jogo das finais do Paulistão, sobre o Palmeiras, e vantagem para o segundo e decisivo jogo no próximo domingo (3), na casa do adversário.
A vitória conquistada na noite da última quarta-feira (30), jogando um bom futebol, diante de sua torcida, que compareceu em peso ao estádio Morumbi, fez o Tricolor ficar muito perto do bicampeonato estadual.
A equipe de Rogério Ceni pode perder por até 1 gol de diferença o segundo jogo dos finais, que mesmo assim, garante o título. Derrota do São Paulo FC por 2 gols de diferença, leva a decisão para a disputa de pênaltis. O Palmeiras só fica com o título, no tempo regulamentar, se vencer pela diferença de 3 gols.
A primeira partida das finais, vencida pelo São Paulo FC premiou a equipe que procurou atacar desde o início do jogo. Depois de um primeiro tempo até certo ponto equilibrado, o São Paulo foi avassalador na segunda etapa. Pelos lados do Palmeiras, mais uma vez a equipe do técnico Abel Ferreira, abusou da tática ousada e desnecessária de atrair o adversário para o seu campo, para então, surpreender no contra-ataque.
Diferentemente do jogo da primeira fase, também realizado no Morumbi, quando fez dois gols e suportou a pressão do São Paulo, dessa vez a pontaria dos atacantes tricolores foi bastante eficiente e letal para o Verdão.
Caleri, cobrando pênalti, abriu o placar para o São Paulo, nos acréscimos do primeiro tempo. Pablo Maia ampliou aos 19 do segundo tempo, num chute espetacular de fora da área. E Caleri novamente, aos 36 minutos da etapa derradeira fez o terceiro para o Tricolor. O gol de honra do Palmeiras, foi de Rafael Veiga, sempre ele, cobrando falta. Mas já era tarde para uma reação alviverde.
As equipes voltam a jogar no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Allianz Parque. Ao Palmeiras, resta a difícil missão de tentar reverter a boa vantagem conquistada pelo São Paulo. Para conseguir a façanha, o Verdão terá o apoio total de seus torcedores. Enquanto que a imensa torcida tricolor vai contar os minutos que faltam para soltar o grito de bicampeão.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação