A vitória por 1×0, diante do Botafogo, fora de casa, na 1ª. rodada do Paulistão, deu ânimo novo ao Santos FC, após rebaixamento do time à Série B do Brasileirão.
Bastante reformulado em relação à temporada passada, o Peixe agora conta com os ex-corinthianos Gil (zagueiro) e Giuliano (meia), que já no primeiro jogo, deram o cartão de visitas e demonstraram que serão muito úteis para o técnico Fábio Carille.
Mas, quem brilhou mesmo, no primeiro triunfo do alvinegro praiano no Paulistão foi o também estreante Romulo Otero, que marcou um golaço de voleio, garantindo os primeiros três pontos do Santos na competição. Além do bom futebol, Otero vive um momento iluminado também na vida pessoal, com o nascimento de seus filhos, razão pela qual, o atacante esteve ausente do apronto final antes do jogo contra a Ponte, mas deve voltar a tempo da Venezuela e jogar normalmente.
Na noite desta quinta-feira (25), às 19h30, na Vila Belmiro, o Santos encara a Ponte Preta, que, na rodada de abertura, não passou de um empate em Campinas, contra o Mirassol, de 1×1. Para este jogo, Carille não terá o lateral esquerdo Jorge, lesionado. A provável escalação do Santos no pega contra a Ponte deve ser esta: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.
O Santos ocupa a segunda colocação do Grupo A do Paulistão, com 3 pontos ganhos, mas, em desvantagem em relação à líder Portuguesa de Desportos, no saldo de gols. Santo André e Ituano, que estrearam com derrota, para São Paulo e Corinthians, respectivamente, completam o grupo, sem somar pontos, ainda.
No outro jogo da rodada, desta quinta-feira (25), o Santo André recebe o Novorizontino, às 21 horas, no Bruno José Daniel.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Guilherme Veiga