Duas partidas atrasadas da 5ª rodada acontecem nesta quarta-feira (28), pelo Campeonato Paulista. No estádio Canindé, em São Paulo, às 19h30, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa de Desportos, de olho na liderança isolada da competição. Caso vença, o Verdão chegará a 24 pontos e passará o Santos que tem 22, ficando as duas equipes com 10 jogos disputados. Não será, porém, tarefa fácil para os comandados de Abel Ferreira. Na luta contra o rebaixamento, a Portuguesa precisa da vitória, para, inclusive, se manter com chances de classificação à segunda fase. Se na classificação geral a Lusa é a 13ª. colocada, apenas duas posições acima da zona da degola, no Grupo A, é a segunda colocada e, portanto, na zona de classificação.
SÃO PAULO EM BRASÍLIA
Um pouco mais tarde, às 21h35, o São Paulo FC, enfrenta a Internacional de Limeira, em partida marcada para a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, isto porque, a Internacional, mandante do jogo negociou o local da partida, abdicando do direito de jogar no seu estádio. A vitória é de fundamental importância para o Tricolor Paulista, que ocupa, no momento, a 2ª. colocação do Grupo D com 15 pontos. Em caso de triunfo, o São Paulo abre 3 pontos de vantagem sobre o São Bernardo FC, 3º. colocado e iguala a pontuação do líder Novorizontino, que tem 18. Para o jogo de hoje, o técnico Thiago Carpini relacionou o meia colombiano James Rodríguez, inscrito no Paulistão, em lugar de Luis Gustavo, lesionado.
INTER CRÊ NA CLASSIFICAÇÃO
Em segundo lugar no Grupo C, a Internacional tem 14 pontos ganhos e caso obtenha vitória diante do Tricolor vai a 17 pontos, deixando o Mirassol em 3º. lugar com 14. Uma eventual vitória do Leão de Limeira, deixará o Corinthians, 4º. colocado no mesmo grupo C, com 10 pontos ganhos, em situação dificílima para obter sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.
Os jogos da 11ª. e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão acontecem no final de semana.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Fábio Menotti/Palmeiras