Um dérbi inesquecível. E de lembranças distintas para palmeirenses e corinthianos. Enquanto os alvinegros comemoraram a façanha do empate heroico, com dois jogadores a menos e um goleiro de linha improvisado no lugar de Cássio, que saiu expulso e contundido, os palmeirenses lamentaram a decepção de deixar escapar uma vitória que parecia certa, após vantagem de 2×0 no placar.
O jogo disputado na Arena Barueri teve todos os ingredientes de um grande dérbi: belas jogadas, falhas dos goleiros, gols perdidos, contusões e expulsão. Pra quem gosta de futebol, um prato cheio.
A disputa foi intensa de parte a parte do começo ao fim. De modo geral, o Palmeiras foi melhor e teve mais oportunidades para matar o jogo, mas falhou nas finalizações. Tinha contudo diante de si o maior rival e pagou o preço por isso.
Endrick e Flaco López marcaram para o Verdão e Yuri Alberto e Rodrigo Garro, cobrando falta, fizeram para o Corinthians. O lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, ainda teve um gol anulado corretamente pela arbitragem, porque estava impedido.
As equipes voltam a jogar neste final semana. O Palmeiras encara o Mirassol, no sábado (24), às 18h00 e o Corinthians recebe a Ponte Preta, no domingo (25), às 20 horas, pela 10ª. rodada.
Em termos de campeonato, o resultado do dérbi paulistano ficou melhor para o Palmeiras. A equipe alviverde manteve-se na liderança do grupo B com 18 pontos e um jogo a menos que seus adversários diretos na luta pela classificação. Já o Corinthians, permanece na rabeira do Grupo C, com 10 pontos, 4 a menos que o segundo colocado, Mirassol, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Vale destacar que classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco