O Velo Clube é o grande campeão paulista da Série A3 de 2020! Na tarde desta segunda-feira (16), os comandados do técnico Cléber Gaúcho foram ao estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, venceram o EC São Bernardo por 3 a 0, na finalíssima, e ficaram com o título inédito.
Na partida de ida da decisão, os rubro-verdes haviam vencido os alvinegros, no Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro, por 2 a 1, no começo da tarde da última sexta-feira (13). Dessa forma, a conquista velista chega com confortáveis 5 a 1 no placar agregado. Ambos os times, de qualquer forma, garantiram acesso ao Paulistão A2 Sicredi de 2021.
Primeiro tempo
Atuando em casa, o EC São Bernardo começou a partida tentando pressionar. Entretanto, foi o Velo Clube que abriu o placar. Aos seis minutos, Lucas Duni arrancou em velocidade do próprio campo de defesa, passou por três marcadores e bateu na saída do goleiro Maurício.
A partir daí, os visitantes passaram a reger o confronto e ampliaram rapidamente. Em nova ótima jogada, Lucas Duni apostou corrida com Erwin, se deu melhor e anotou o segundo gol. Já aos 21, após cobrança de escanteio, Diogo Henrique apareceu para mandar para o fundo das redes.
Segundo tempo
A etapa final foi mais cadenciada por conta do cenário tranquilo para os visitantes. Os donos da casa até realizaram alterações bastante ofensivas, mas mesmo assim encontraram dificuldades para chegar.
O Velo Clube, inclusive, aos 15 minutos, quase ampliou. Christian cruzou para Frank, que, livre, dentro da pequena, jogou pro cima do travessão. O EC São Bernardo, em cobrança de falta de Osvaldir, aos 39, levou perigo.
Ficha técnica:
EC São Bernardo 0 x 3 Velo Clube
(Ida: Velo Clube 2 x 1 EC São Bernardo)
Data: 16/11/2020
Horário: 15h
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Alex Alexandrino.
EC São Bernardo: Maurício; Alexandre, Erwin (Francisco Alex), Dante (Luiz Fernando) e Iago (Eliandro); Dudu (Lucas Gomes), Osvaldir, Willian e Felipe; Victor Sapo e Raul (Yuri).
Técnico: Renato Peixe.
Velo Clube: Felipe Garça; Everton, Diogo Henrique, Léo ‘Turbo’ Gobo e Janilson; Niander, Eurico, Paranhos (Alexandre) e Felipinho; Lucas Duni (Frank) e Igor Eto’o (Christian depois Kayo).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Gols: Lucas Duni, aos seis e aos nove minutos, e Diogo Henrique, aos 21, todos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Dudu, Willian, Felipe, Victor Sapo e Alexandre (EC São Bernardo); Christian (Velo Clube).
Foto: Divulgação