Na partida da ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, o Velo Clube foi superior e venceu o Capivariano por 2 a 0, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Lucas Paranhos e Lucas Duni fizeram os gols que deram a vantagem ao rubro-verde rio-clarense.
Velo Clube e Capivariano voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h, desta vez no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbára D’Oeste.
Com o ótimo resultado em casa, o Velo Clube jogará podendo perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais da competição. Já o Capivariano precisará vencer por três gols de diferença para seguir no campeonato. Caso o time de Capivari vença por 2 a 0 a classificação será definida nos pênaltis.
Em casa, o Velo Clube tomou a iniciativa e buscou o primeiro gol na partida. Logo aos 15 minutos, Paranhos roubou a bola e arriscou de fora da área. O goleiro caiu no canto esquerdo e mandou para escanteio.
O Capivariano teve muita dificuldade de encontrar espaços no sistema defensivo do Velo Clube e pouco incomodou o goleiro rio-clarense. Diferente do Velo Clube, que conseguiu encaixar ótima troca de passes e abrir o placar aos 41 minutos. Niander dominou bola no meio e tocou para Paranhos, que finalizou cruzado e sem chances de defesa ao adversário.
No segundo tempo o Velo continuou superior e ampliou o placar aos dez minutos. Niander cruzou na área, a bola sobrou e Lucas Duni encheu o pé, estufando as redes do goleiro Cris.
Em desvantagem no placar, não restou alternativa ao Capivariano senão sair mais para o jogo. Aos 16 minutos, Wallace aproveitou cruzamento na área e finalizou forte. A bola bateu no defensor do Velo e os jogadores ficaram reclamando de pênalti. O juiz nada marcou.
O Velo Clube adotou postura mais defensiva e conseguiu conter novas investidas do Capivariano para deixar o campo com ótima vantagem para o duelo de volta.