Os times que irão disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2021 serão conhecidos hoje (7). A AE Velo Clube vai em busca do sonhado acesso no jogo de volta das semifinais, enfrentando o EC Noroeste, em Bauru, a partir das 17h30. Enquanto isso, o EC São Bernardo recebe o Comercial.
Após o empate na última partida, o Rubro Verde segue confiante em busca do acesso e do título da competição. Ao Diário do Rio Claro, o técnico Cléber Gaucho disse que a expectativa é grande. “Nos preparamos bem para esse jogo, então estamos com uma confiança muito grande e sabemos da dificuldade da partida por conta do adversário ser muito forte, de melhor campanha na competição até o momento, mas entendemos que temos capacidade e acreditamos no potencial dos nossos atletas. O astral está muito bom do nosso conjunto em si, então temos tudo para chegar lá em Bauru e brigar de igual pra igual por essa condição de ter o acesso e possivelmente disputar o título da competição”, destacou.
Sobre conciliar a disputa em duas competições ao mesmo tempo, visto que, o Galo Vermelho estreou na Copa Paulista na quarta-feira (4), o técnico mencionou que a maior dificuldade foi a estreia na semana mais importante para o clube, com relação à Série A3. “Estamos indo para o jogo mais importante para o clube no ano e conciliou exatamente com a estreia na Copa Paulista. Atrapalha um pouco na preparação, porque não conseguimos fazer os treinos com todo o elenco junto, tivemos que dividir e isso mexeu um pouco com nossa programação, mas não tirou nosso foco”, detalhou.
COPA PAULISTA
Sobre a estreia na Copa Paulista, o técnico diz satisfeito com o resultado contra o Atibaia. “A nossa estreia na Copa Paulista foi bem satisfatória, só não foi melhor por não termos conseguido a vitória, mas jogamos contra uma equipe que está na Série A2 e que manteve a maioria dos atletas que jogaram a A2, ou seja, uma divisão acima da nossa atualmente e, ainda, contrataram outros atletas. Portanto, é uma equipe que está preparada para disputar o título nessa competição e fizemos um enfretamento de igual para igual, usando atletas que não vinham jogando e não vinham sendo relacionados constantemente na série A3. Tivemos a possibilidade de colocar esse atletas em atividade até para observar alguns em relação a competição e foi muito proveitoso, muito satisfatório. Os atletas tiveram uma resposta muito boa, mesmo com a dificuldade que tivemos em relação a não ter jogos treino. Então, a maioria dos atletas que jogaram nessa estreia estavam há muito tempo sem ter um volume de jogo, sem ter ritmo de jogo, sem disputar jogo oficial há mais de 6 meses. Ou seja, pré-pandemia foi a última vez que a maioria dos atletas entrou para jogo oficial. Diante de todas as dificuldades, por tudo que demonstraram no jogo a gente ficou muito feliz com entrega e comprometimento desses atletas”, declarou.
Foto: EC Noroeste