Uma grande campanha começa com um grande ataque. Para o Velo Clube não é diferente e Lucas Duni vem sendo a principal aposta do técnico Cléber Gaúcho para comandar a frente do time. Com apenas 24 anos, o atacante já tem sete gols marcados, sendo o artilheiro do clube na competição.
Antes da paralisação do campeonato, Lucas tinha balançado a rede em três oportunidades e, quando retornou, em oito jogos, visitou a rede outras quatro vezes, figurando agora entre os principais marcadores do torneio. “Com a paralisação do futebol o preparador Guilherme me passava treinos pra fazer em casa. Mesmo com as dificuldades de não ser a mesma coisa que estar no clube, continuei treinando para não perder a forma física.”
Desses sete gols, um deles foi mais especial, já que abriu a contagem do placar no segundo jogo da semifinal diante do Noroeste, ajudando a equipe a conquistar o acesso para o Paulistão A2 Sicredi de 2021. “No meu ponto de vista achei que foi crucial, pois deu uma desequilibrada no time do Noroeste, pois logo em seguida já fizemos o segundo gol”, contou em entrevista exclusiva ao Portal FPF.
Nascido em Campinas, o atleta iniciou sua carreira nas categorias de base do SEV/Hortolândia em 2013, onde ficou até 2014. Depois, teve passagens por Bragantino, América e Rio Branco. Esta foi a primeira vez que Lucas disputou o torneio, já conseguindo seu primeiro acesso.
Para ele, o sucesso da equipe se deve muito a entrega de todos os companheiros, que acreditaram no propósito da equipe, formando praticamente uma família. “Nosso grupo ficou muito unido, nós criamos uma família aqui no Velo Clube, cada um dando o seu máximo, correndo um para o outro. Para mim, esse foi o diferencial.”
Com o acesso já garantido, o Velo Clube vai em busca da taça e a primeira partida da final diante do EC São Bernardo é nesta segunda-feira (16), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Como venceu o jogo de ida, o Velo Clube terá a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título. Já para o EC São Bernardo resta apenas uma vitória por dois ou mais gols no tempo regulamentar para ser campeão. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. “Sabemos que a equipe do São Bernardo é muito qualificada, porém a nossa também é. Vão ser dois jogos difíceis para ambos os lados e será uma bela final”, completa o atacante.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão3