Água Santa e São Bernardo FC se enfrentam nesta segunda-feira (31) pela partida de volta da decisão do título do Paulistão A2 Sicredi 2021. O confronto acontece no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé, com início às 17h30 e transmissão do Sportv. Após empate sem gols em São Bernardo do Campo, o vencedor fica com a taça. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.
Segundo e quinto colocados da primeira fase, respectivamente, Água Santa e São Bernardo cumpriram caminhos diferentes na caminha até o acesso e à consequente disputa do título. Isso porque enquanto o time de Diadema teve os mandos de campo para decidir a vaga, o de São Bernardo do Campo jogou sempre a segunda partida fora de casa.
Comandado por Sérgio Guedes, o Água Santa quase sempre esteve à frente dos adversários no mata-mata. À exceção foi quando foi derrotado pela Portuguesa no jogo de volta das quartas de final, por 2 a 1, após vencer a ida por 2 a 0, o que lhe garantiu a vaga. Na semi, repetiu o placar na ida e conquistou a vaga após empate por 2 a 2 com o Rio Claro na volta.
O São Bernardo de Ricardo Catalá, por sua vez, este quase sempre no limite. Após vencer o Atibaia por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, garantiu a classificação após empatar aos 40 minutos do segundo tempo na partida de volta. Na semifinal, buscou o empate por 1 a 1 no primeiro jogo aos 41 da etapa complementar, decidindo o acesso nas penalidades diante do Oeste, em Barueri.
Pênaltis pela taça?
Na história dos confrontos entre as equipes, a vantagem é do São Bernardo que em sete jogos jamais foi derrotado. São cinco vitórias e dois empates. Porém, as duas vezes que essas equipes se enfrentaram nesta edição do Paulistão A2 Sicredi, os confrontos terminaram empatados: 1 a 1 na décima rodada da primeira fase e 0 a 0 na primeira partida da decisão do título.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão