As plataformas digitais HBO Max e Estádio TNT Esportes oferecerão o Paulistão, a partir de 2022. O acordo fechado com a Federação Paulista de Futebol também inclui a exibição das partidas do Paulistão Feminino, Paulistão A2 e Sub-20.
“Essa parceria reforça nosso compromisso com conteúdos que tocam o coração dos nossos fãs. Já temos uma relação forte construída ao longo dos anos com outros direitos e através da força das nossas plataformas digitais. Estamos muito felizes de poder oferecer um conteúdo tão relevante para milhões de brasileiros, com o jeito de fazer da TNT Sports,” comentou Diego Vieira, Head de Esportes da Warner Media Brasil.
O estadual mais cobiçado do país chega ao seu terceiro parceiro de transmissão, após o anúncio recente de acordos com o YouTube e com a Record TV. Com este acordo, a Federação Paulista consolida a construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando em todas as plataformas exposição ainda maior da competição. O Campeonato Paulista teve o jogo de maior audiência do ano pelos últimos quatro anos consecutivos em São Paulo, entre todas as competições de futebol do país.
“Mais um gigante global se torna parceiro do futebol paulista. Estamos muito contentes em anunciar a HBO Max como parceira de transmissão do Paulistão, o que mostra uma vez mais a força e a relevância dos clubes paulistas”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Em todas as parcerias, a FPF vai centralizar a produção e geração de imagens do Paulistão para todas as transmissões, num modelo seguido pelas principais competições do mundo. Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única em todas as partidas, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores.
Quem conduz o processo de negociação de direitos em nome da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, em trabalho iniciado a partir de 2018.
Sobre a WarnerMedia
A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suasquatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze. Em junho de 2021, o grupo apresentou a HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe. A plataforma de streaming direto ao consumidor oferece entretenimento de qualidade internacional e a mais ampla variedade de histórias para todos os públicos de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC e Cartoon Network, entre outras.
Sobre a TNT Sports
TNT Sports é uma marca pertencente à WarnerMedia Latin America que reúne todo o conteúdo esportivo da empresa na região. Com presença efetiva na Argentina, Brasil, Chile e México, a TNT Sports reflete toda a paixão do torcedor por meio de sua proposta 24 horas por dia, 7 dias por semana e seu slogan “Pasión sin Límites” / “Paixão sem limites”. Por meio de suas múltiplas telas e plataformas transmitem os torneios da AFA (Liga de Futebol Profissional e Futebol Feminino), CBF (Brasileirão) e ANFP (Primeira e Segunda Divisão), além das principais competições de futebol da Europa (UEFA Champions League, UEFA Nations League, Serie A, UEFA Super Cup e Qatar 2022 Euro Qualifiers, entre outras). Eventos e programas exclusivos, conteúdo e cobertura digital, foco global e uma equipe jornalística de renome e correspondentes na Europa complementam uma proposta desenhada por e para o torcedor, onde a paixão e a emoção marcam o ritmo do coração.
Sobre a HBO Max
HBO Max™ é a plataforma de streaming direto para o consumidor da WarnerMedia que oferece a melhor qualidade em entretenimento. HBO Max apresenta a mais ampla variedade de histórias para todas as audiências de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Cartoon Network e muito mais. A plataforma de streaming foi inicialmente lançada nos Estados Unidos em maio de 2020. O lançamento global da HBO Max se iniciou em 39 mercados da América Latina e Caribe e a plataforma chegará à Europa, mais adiante este ano e no próximo, quando os serviços de streaming da marca HBO começarem a ser substituídos.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: ARTE/FPF