Os trabalhos prosseguem na Rua 3. Se fora dos quatro linhas, a correria é quanto aos registros dos atletas, e o término das melhorias e adequações no estádio Benitão, para atender as exigências das autoridades e da Federação Paulista de Futebol, dentro das quatro linhas, o Prof. Alberto Félix e demais membros da comissão técnica do Velo Clube, tem colocado uma carga intensa de treinamentos para os atletas, visando condicioná-los para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, que acontece no dia 15 de janeiro, no Benitão, frente à Ponte Preta de Campinas.
A preparação do Velo, tem ocorrido em sua maior parte na Fazenda Santa Gertrudes. Ali se desenvolvem os treinos técnicos, físicos e táticos. E o treinador Alberto Félix considera satisfatório o rendimento dos atletas até o momento. Para ele, os atletas têm demonstrado um comportamento excelente e, aos poucos, percebe-se que o entrosamento necessário para a equipe vai sendo adquirido. Todo o trabalho colocado pela comissão técnica tem sido bem assimilado pelos jogadores, o que é muito bom, porque a Série A2 será, sem dúvida, um campeonato muito difícil, avalia o treinador.
O Velo Clube confirmou na manhã de ontem (21), através de sua assessoria de imprensa, o jogo-treino que será realizado nesta sexta-feira (23), contra a equipe do Capivariano FC integrante da Série A3 do Campeonato Paulista. A atividade será realizada no estádio Benitão, às 10 horas.
Para o dia 29 deste mês, estava agendado um segundo jogo-treino contra o time do Pouso Alegre-MG, porém, foi desmarcado, por decisão da equipe mineira, conforme explica o presidente velista Reginaldo Breda.
Assim sendo, o Velo só voltará a entrar em campo para fazer um novo jogo-treino no dia 7 de janeiro, a uma semana antes da estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. O adversário será o Botafogo, em Ribeirão Preto. Todavia, é intenção da diretoria e comissão técnica velista arranjar um novo adversário para o dia 29, caso seja possível.
Nova contratação reforça o meio campo
E o Velo Clube anunciou na tarde de ontem (21), a contratação do meio-campista Denner Nascimento, 28 anos, que já defendeu as equipes do Pouso Alegre-MG, Iporá-GO, ABC-RN, Tombense-MG, Londrina-PR, Vila Nova-GO, Guarani-SP, Coritiba-PR, Grêmio-RS, Avaí-SC, Mirassol-SP e RBR-SP. Experiente e atleta de excelente nível técnico, conforme apurou o D’Esportes, Denner Nascimento chega ao Rubro-Verde para somar qualidade ao meio-campo velista e tornar-se mais uma boa opção para o técnico Alberto Félix.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Velo Clube/Divulgação