O elenco do Rio Claro FC se apresenta oficialmente para o técnico João Vallim na próxima segunda-feira (5). Mas a diretoria rioclarista, que tem à frente o presidente Deived Medeiros e o gestor Clayton Vieira, vai anunciando as contratações à medida que elas acontecem.
Depois de confirmar o retorno do experiente zagueiro Roger Bernardo, do lateral esquerdo Alysson, do meia Romarinho e do atacante Jadson, surgem agora mais dois nomes que vão igualmente agradar o torcedor rioclarista.
Trata-se do também atacante Denílson, 24 anos, 1,90 m de altura e 84 quilos, que estava atuando pelo Cheongju da Coréia do Sul, mas antes havia jogado na atual temporada pelo EC Água Santa. Denílson é velho conhecido do torcedor do Rio Claro FC, pelo qual atuou em 2021 caindo no agrado da torcida.
Outro reforço do Azulão da Rua 9 para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2023 é o lateral direito Alison, 28 anos, 1,73 m de altura, 69 quilos, com passagens por vários clubes do interior paulista, dentre eles o São Bento de Sorocaba, pelo qual jogou a Copa Paulista no segundo semestre deste ano. Alison trabalhou com o técnico João Vallim na Internacional de Limeira em 2019.
A estreia do Rio Claro FC no Campeonato Paulista da Série A2 de 2023 será no dia 15 de janeiro contra o Clube Atlético Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi na Rua Javari em São Paulo.
Sempre muito difícil, a Série A2, divisão de acesso à elite do futebol paulista, deverá ser ainda mais disputada no próximo ano, agora com a presença de A.A. Ponte Preta e GE Novorizontino, times egressos da Série A1 e que integram a Série B do Campeonato Brasileiro, além de outras equipes igualmente tradicionais como EC XV de Novembro de Piracicaba, AD São Caetano, Comercial de Ribeirão Preto, Noroeste de Bauru, entre outros.
Na primeira fase, classificam-se os 8 melhores times às quartas de final e os 2 piores serão rebaixados à Série A3. Além das duas vagas para o acesso, está em disputa o prêmio de R$ 280 mil a ser pago pela Federação Paulista de Futebol e um automóvel zero km da Kia Motors para a equipe campeã.
Por Geraldo Costa Jr.