Vida nada fácil a do Velo Clube. O Rubro-Verde batalha forte em duas frentes, dentro e fora das quatro linhas, com objetivo de fazer boa campanha no Campeonato Paulista Série A1 que voltará a disputar em 2025, após 46 anos.
Sob o comando do técnico Guilherme Alves, a equipe treina diariamente à medida que o elenco vai sendo formado. Para os próximos dias, 3 jogos-treinos estão agendados. Dois deles neste mês, contra o São Bento de Sorocaba, dia 23 e, contra a Ferroviária de Araraquara, dia 30. No dia 7 de janeiro, o Velo Clube fará contra o São Bernardo FC, o derradeiro jogo-treino antes da estreia no Paulistão. A equipe do Velo estreia no Paulista A1 dia 15 de janeiro, contra o EC Noroeste de Bauru, em casa.
Além das quatro linhas, destaque para a proximidade do término das obras da nova arquibancada. Também o novo sistema de iluminação artificial do estádio Benito Agnello Castellano já está instalado e pronto para que o Rubro-Verde realize jogos no período noturno sempre que necessário.
O gramado do Benitão, que tem merecido cuidado todo especial da diretoria, está melhor a cada dia e breve será um verdadeiro tapete verde para que os jogadores possam desempenhar o seu melhor futebol.
Vestiários, camarotes, cabines de imprensa, banheiros, cozinha e refeitório tudo reformulado, dão às instalações do estádio Benitão, ares de modernidade e cara nova.
No lado da rua 3, próximo à esquina da avenida 23 está sendo construída a nova sede administrativa do Velo Clube, cujas obras estão em estágio bastante avançado.
O estádio Benito Agnello Castellano, que conta 50 anos de existência, tornou-se, na prática, um novo estádio. E tudo está sendo feito em tempo recorde, para atender às exigências da Federação Paulista de Futebol.
Certamente que a numerosa torcida velista reconhece o esforço da diretoria do Velo Clube e da municipalidade para que o objetivo de adequação do estádio, seja alcançado. Há 35 dias da estreia no Paulistão, o torcedor velista não vê a hora de lotar as dependências do estádio Benito Agnello Castellano para torcer pelo Velo Clube contra as melhores equipes de São Paulo no mais importante e competitivo campeonato estadual do Brasil.
Por Geraldo Costa Jr.