O São Paulo FC sagrou-se campeão paulista de basquete ao derrotar Franca por 68 x 64, em partida disputada na última quarta-feira (20) no ginásio Antonio Nunes Leme Galvão, no complexo esportivo do estádio Morumbi, em São Paulo.
Com a vitória, o Tricolor Paulista fechou em 2×1 a seu favor, a série melhor de 3 partidas, da fase final. No primeiro jogo, disputado em Franca, o São Paulo venceu e abriu vantagem. Mas foi surpreendido na segunda partida, disputada na capital, quando a equipe de Franca arrancou a vitória, forçando a disputa do terceiro e decisivo jogo.
Em uma partida disputadíssima e nervosa, as defesas prevaleceram sobre os ataques na terceira partida da decisão. Porém, ao final, o São Paulo FC fez por merecer a vitória. A equipe tricolor já havia feito a melhor campanha na primeira fase da competição. Nos playoffs, eliminou o Rio Claro Basquete e depois, a equipe do Pinheiros antes de chegar à grande decisão.
O São Paulo FC é treinado pelo veterano Claudio Mortari, 73 anos, lenda viva do basquetebol brasileiro, que já treinou Rio Claro, tendo sido campeão paulista em 1994 e brasileiro em 1995, à frente do quinteto rioclarense.
Do elenco atual, do São Paulo FC, destacam-se o ala Elinho, o armador Shamell e o ala/pivô Tyrone.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação/Rede Social