Através de denúncia, a viatura da Patrulha Maria da Penha, com o apoio de outras viaturas e do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) da GCM (Guarda Civil Municipal, compareceu na rua 20, no Consolação, onde era possível se ouvir uma discussão mais acalorada no interior da residência. O caso aconteceu ainda no fim de semana.
Segundo o registro policial, a equipe fez contato com a vítima, que informou que havia reatado o relacionamento com seu companheiro de 29 anos de idade, o qual possui uma medida protetiva em seu desfavor, e tem a ameaçado constantemente, e nesta data ele a agrediu dando-lhe um chute e um tapa no rosto. Ainda conforme o relato, ele também ameaçou explodir o botijão de gás, atear fogo no guarda-roupas e jogar os móveis na rua.
A vítima está cadastrada e é assistida pelo programa de proteção da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil. O casal foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade ouviu as partes e registrou o flagrante de Violência Doméstica, e o agressor foi recolhido ao sistema carcerário, ficando à disposição da justiça.
Foto: GCM