A equipe da Patrulha Maria da Penha estava em patrulhamento pelo bairro Santa Maria, na noite de sexta-feira (30), quando foi solicitada por um transeunte informando que um homem estava agredindo uma mulher próximo dali.
Chegando ao local, os guardas ficaram sabendo que se tratava de um casal que estava discutindo e que o marido começou a agredir a mulher com tapas e socos. A vítima foi conduzida até a Upa da 29 para ser atendida e medicada. O agressor foi levado até o Plantão Policial onde foi preso em flagrante.
Patrulha Maria da Penha
A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada também na sexta-feira (30) para atender uma denúncia de maus tratos a um idoso, no Jardim Boa Vista. Chegando ao local, se depararam com um tumulto, no qual algumas vizinhas, revoltadas com a situação do idoso, estavam gritando com a filha dele, a autora dos maus tratos e a acusada estava em posse de uma faca ameaçando uma das vizinhas. Os guardas interviram na situação cessando as agressões. O idoso estava na calçada no outro lado da via e informou que estava sem alimentação e que a filha o deixara para fora da residência, que essa situação ocorre frequentemente e que teme ser agredido pela filha, que só quer o seu dinheiro. Ao tentar fazer contato com a suposta agressora, ela disse não estar bem e que iria tomar um remédio, porém se trancou no quarto e pegou uma faca ameaçando suicidar-se. Diante disso, o SAMU foi acionado no local onde ela foi conduzida até o CAPS. Diante dos fatos, foram conduzidas as partes ao Plantão de Polícia, bem como, a vítima da ameaça com faca, onde foi elaborado um BO dos maus tratos contra o idoso e o de ameaça.
Foto: Divulgação