Mais um caso de animal sob maus-tratos mobilizou a Patrulha de Proteção Animal da GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira, na Rua 23, no bairro do Estádio.
De acordo com o registro policial e as denúncias recebidas pela GCM, a moradora do imóvel não estava no local. Ela trabalha com reciclagem e acumula muito material que forma pilhas de entulhos deixando, o ambiente insalubre para os animais, onde há bastante objetos perfuro cortantes, extremamente perigosos e nocivos à saúde dos animais.
O local não tinha água e nem ração para o cão, que apresentava um corte profundo em seu dorso. Segundo os populares, o cachorro se encontrava nessas condições há vários dias sem nenhum tipo de cuidado.
Devido à gravidade e o risco de morte do animal, foi acionado o Canil Municipal, onde compareceu um socorrista e uma médica veterinária do município, e com o apoio da Patrulha de Proteção Animal, o animal foi resgatado do imóvel e levado ao Canil Municipal onde receberá os cuidados necessários.
Foto: GCM Rio Claro