Uma das atrações de Chicago mais bonitas é o Millennium Park. Parques são sempre agradáveis, em especial quando estão cheios de coisas interessantes como esse. Para começar, são vários marcos artísticos que fazem do parque muito especial.
Atrações
Um dos mais famosos cartões postais de Chicago está exatamente no Millennium Park: a escultura Cloud Gate, mais conhecida como Bean (“feijão”).
Desenvolvida pelo artista britânico Anish Kapoor, pesa 110 toneladas e é formada por placas de aço que espelham o céu e os prédios de Chicago. Seu formato é inspirado na forma de um mercúrio líquido.

A parte inferior forma um arco de entrada para o centro côncavo da obra. Lá dentro podemos tocar a escultura e ver nossa imagem em diversas perspectivas. É uma experiência muito bacana e sensorial.
Outro lugar de destaque é o Pritzker Music Pavilion, cujo projeto é de autoria de Frank Gehry. Seu sistema de som é um dos mais modernos dos Estados Unidos, provendo uma acústica semelhante à de salas de concerto tradicionais.

A Crown Fountain, um misto de escultura multimídia e fonte, também é outro ponto alto do Millennium Park.São dois blocos de telas de LED que projetam imagens de rostos de várias pessoas que representam a diversidade étnica de Chicago (1.000 moradores cederam sua imagem), saindo a água pela “boca” que cai em uma piscininha. A água representa vida.
O Millennium Park é uma área verde no coração de Chicago, com muitas flores, em especial na chamada Lurie Garden. Um belíssimo jardim com espécies variadas.

Já a Nichols Bridgeway é uma das estruturas mais novas do parque, ligando-o à nova ala do Art Institute of Chicago, um dos melhores museus de Chicago. Dali se tem uma bela vista de todo o parque e do skyline da cidade.
Enfim… atrações é que não faltam no Millennium Park!
Fotos: Divulgação