A comunidade da Paróquia Santa Cruz de Rio Claro inicia neste sábado, dia 2 de setembro, a quermesse em comemoração à exaltação da Santa Cruz. Serão quatro finais de semana da tradicional festa (nos dias 2 e 3, 9 e 10, 16 e 17 e 23 e 24 de setembro) que acontecerá aos sábados e domingos após as missas.
“Devido à quermesse, neste mês de setembro, as missas serão celebradas sempre às 18h30”, informa o padre Jiucinei Vandes de Jesus Cambui, pároco da Paróquia de Santa Cruz, que convida a comunidade para prestigiar a quermesse e as celebrações religiosas.

A festa terá ampla variedade gastronômica com barracas de vários tipos de comidas e bebidas, além de música ao vivo em todas as noites da quermesse. Neste sábado (2) a animação musical fica por conta do cantor Niltão Lopes, e no domingo será vez do músico Gilmar assumir o palco.
A programação musical para os demais dias de festa é a seguinte: Josué Costa e alunos do Studio Vox no dia 9 de setembro, Silvani e João no dia 10/09, Grupo Chega mais – 16/09, Leandro violinista – 17/09, Gilmar – 23/09 e Ryan Andrioli em 24 de setembro.

As crianças também têm diversão garantida nas barracas de brincadeiras, especialmente preparadas para elas, além das guloseimas. A quermesse será realizada no salão paroquial que fica na Avenida 10, número 850, Centro (Santa Cruz) em Rio Claro.
Programação religiosa
Além da quermesse, a festa também incluir programação religiosa. Os fiéis devem ficar atentos aos horários de missas que em setembro serão celebradas às 18h30. A igreja convida a comunidade para participar das celebrações.

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro acontecerá o Triduo à Santa Cruz com missas todos os dias às 19h30. No dia 14 de setembro, dia da Exaltação da Santa Cruz, haverá recitação do terço às 18 horas. Em seguida, às 19h30, será realizada missa solene com o superior provincial da Congregação dos Estigmatinos, padre Jordélio Siles Ledo, seguida da quermesse com venda do tradicional bolo da paróquia.

“Venha celebrar conosco. Somos todos fibras desse lenho que sustentou o corpo do Senhor Jesus no momento da entrega total. Somos esse madeiro banhado no Sangue do altíssimo, carregamos as marcas da paixão. Você pertence à Santa Cruz. Vamos juntos exaltá-la, para que assim, ela, sinal do amor misericordioso e eterno, resplandeça em nossa vida”, conclui o padre Jiucinei.

Por Redação DRC