Logo pela manhã desse sábado (3), o cheiro bom de todos os preparativos já tomava conta do salão de festas da Paróquia Bom Jesus, comandada pelo Padre Edvaldo Nascimento, em Rio Claro. A tradicional quermesse teve início durante a noite de ontem, porém, muito antes os voluntários se dedicavam na organização para receber os visitantes.
“Teremos diversas barracas de salgado, polenta frita, porções, cachorro quente, o famoso hambúrguer, cuscuz, enfim, diversas atrações para o público”, afirma a coordenadora do evento, Andreia Batista, que trabalha como voluntária há mais de 20 anos na paróquia.
“É um privilégio ser escolhida para coordenar, trabalhar com pessoas mais velhas que te passam muito aprendizado, que te trazem a realidade da fé. É pela fé, pelo amor à minha paróquia, a Deus, aos amigos”, disse.
A expectativa é reunir mais de 800 pessoas em cada noite de festa, que acontece também neste domingo e nos próximos dias 10 e 11.
Ainda na manhã de sábado, a paróquia realizou a tradicional bênção e venda dos bolos. Neste ano, foram confeccionados 880 pedaços.
Quem fez questão de contribuir foi a aposentada Alice Frolini, de 81 anos, e voluntária há mais de 30. “É maravilhoso, representa fé e festa ao nosso Pai. Um agradecimento ao Bom Jesus”, declarou.
Ao lado dela, estava o filho Junior Frolini, que cresceu e carregou o exemplo da mãe. “Desde criança acompanhava minha mãe, são quase 40 anos, sempre fizemos parte da comunidade. Representa satisfação de arrecadar fundos para ajudar ao próximo”, afirmou Frolini.