A pugilista rio-clarense Jucielen Romeu sobe ao ringue às 10h30 desta sexta-feira (2) para dar início à sua caminhada rumo a uma medalha na Olimpíada de Paris 2024. Em seu primeiro desafio, válido pela fase oitavas de final da competição, Juci enfrentará a norte-americana Alyssa Mendoza, pela categoria até 57 kg feminino.
Jucielen Romeu, 28 anos tem um cartel respeitável no boxe feminino. Em 2023 sagrou-se campeã da modalidade nos Jogos Pan-americanos de Santiago-CHI, conquista que lhe garantiu vaga em Paris 2024. Jucielen é também tetra campeã brasileira (2018, 2020, 2022 e 2023) e campeã sulamericana (2022). Participou ainda, da Olimpíada de Tóquio 2020, sendo eliminada nas oitavas de final.
A carreira de Jucielen Romeu teve início quando ela tinha 10 anos de idade, através do projeto social do bairro Terra Nova de Rio Claro, dirigido pela família Macedo, Marcos (pai) e Breno e Leonardo (filhos). Léo Macedo, inclusive, é o técnico da seleção brasileira de boxe feminino
Em Rio Claro e em todo o Brasil a torcida é bastante grande para um bom desempenho de Jucielen Romeu, considerada pela crítica especializada como uma das candidatas à medalha na modalidade boxe feminino em Paris 2024.
As competições estão sendo transmitidas ao vivo pelos canais TV Globo (sinal aberto) e Sportv (tv fechada), Globoplay (Streaming), CazéTV (Youtube).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução