Um encontro na tarde dessa terça-feira (26) oficializou uma parceria visando craques para o futuro do Rio Claro Futebol Clube. “É um trabalho que você faz realmente pensando no futuro. É a longo prazo, trabalha pensando em cinco, dez anos para frente. Quando for colher frutos talvez eu nem seja mais o presidente do clube, mas o que importa é o legado que vamos deixar para a cidade e para o clube”, destacou o Presidente do Rio Claro FC Dayvid Medeiros ao destacar o projeto que vai formar a categoria de base do clube.
A reunião que deu mais um passo para a Academia de Futebol contou com os sócios da empresa JJ Sports Academy, João Vitor Borges, João Victor Reiss da Silva, João Felipe do Nascimento e Leonardo Raposo, idealizadores do projeto. “A JJ Sports Academy criou uma academia de futebol que vai ser a Categoria de Base do Rio Claro FC, para crianças de quatro a 13 anos, vai acontecer dentro das estruturas do Grêmio da Cia Paulista, no Santa Cruz. Essa parceria aconteceu quando detectamos que precisávamos preparar um futuro para os nossos jogadores e o Rio Claro tinha a demanda de ter uma base forte, bem organizada, bem estruturada e também queremos trazer uma marca local, o orgulho do time”, explicou Leonardo Raposo.
Os responsáveis salientam que a escola vai oferecer treinamento diferenciado do mercado. “O foco é oferecer um treinamento mais completo, com acompanhamento psicológico, coach esportivo, profissionais especializados no esporte, para aquelas crianças que querem apenas se divertir ou aprender jogar futebol e para aquelas que querem jogar em alto nível. Por isso assinamos essa parceria com o Rio Claro Futebol Clube e nos tornamos a Categoria de Base até 13 anos”, observou.
A partir de agora novas datas serão definidas para as próximas etapas, como evento de pré-seleção, número de vagas e valores para os alunos. “Teremos esse evento de pré-seleção, não se trata de uma peneira, mas oportunidade para os alunos se inscreverem, as vagas são limitadas. Eles, os pais e responsáveis vão conhecer a estrutura e aí se matricularem”, disse Leonardo Raposo.
A formação dos atletas era um desejo do clube. “É o grande caminho para o Rio Claro FC, formar atletas para o cenário paulista, nacional, até mesmo internacional. Tínhamos já esse objetivo em mente, a ideia era fazermos aqui, unificado com o nosso trabalho, mas apareceram esses jovens sonhadores, pessoas que têm um grande conceito, estão com esse projeto que foi muito bem aceito pelo clube e estamos com expectativa bacana para que venha dar resultado nessa formação de atletas para o Rio Claro e também formar torcedores”, avaliou o diretor de futebol e gestor do Clube Clayton Bastos Vieira.
Além de ter os atletas formados na própria cidade, o presidente destaca outro ponto necessário. “O importante é trabalhar em todas as áreas, não adianta só querer colocar os meninos para jogarem dentro de campo, tem que tratar também fora de campo, é muita pressão e ter o acompanhamento profissional em todas as áreas é necessário e faz a diferença”, finalizou o presidente.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação