É campeão! O atleta brasileiro Julio Cesar Agripino dos Santos conquistou nesta sexta-feira (30) a medalha de ouro no atletismo das Paralimpíadas de Paris. Ele competiu e levou a melhor na prova dos 5.000 metros T11.
Além da medalha de ouro, Julio Cesar dos Santos estabeleceu o novo recorde mundial da prova com o tempo de 14m48s85. O outro brasileiro, Yves Jacques, medalha de ouro na mesma prova em Tóquio 2020, conquistou o terceiro lugar.
Em entrevista aos jornalistas, após o feito memorável, Julio César esbanjou emoção: “Estou muito feliz, é muita emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial. Mostra a força da periferia, comecei a treinar só tinha um campinho. Mas com muita força e determinação eu consegui vencer, sempre tem altos e baixos na vida, mas agora sou campeão paralímpico. Dedico também essa medalha para o meu avô”, disse Júlio César.
Também na sexta-feira (30), o brasileiro Petrúcio Ferreira conquistou pela terceira vez a medalha de ouro na prova dos 100m T47. Além de Julio Cesar e Petrúcio, Ricardo Mendonça conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil, na prova dos 100m rasos T37, disputada no Stade de France, em Paris.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Wander Roberto/CPB