Um grande feito para o paradesesporto rioclarense e que serve de alento e incentivo a todas as pessoas que enfrentam e precisam superar dificuldades no dia a dia.
Representando a APARC – Associação dos Paradesportistas e Amigos de Rio Claro, o dr. Valdecir Prochnow, esteve participando na virada do ano da Prova de São Silvestre realizada em São Paulo.
Em conversa com o jornal Diário do Rio Claro, ele falou da sua emoção em participar de tão importante evento do esporte brasileiro. “Foi a nonagésima oitava prova da qual participei como paradesportista.
Todo atleta sonha em um dia participar dessa tradicional corrida de rua, a mais tradicional do Brasil. Quando criança me lembro de assistir com meu falecido pai Augusto Prochnow a prova, que antigamente era no período noturno, passando posteriormente para a tarde e finalmente para o período da manhã.
Nesta edição foi um recorde de mais de 35 mil pessoas. São atletas e não atletas que, correndo ou caminhando fazem questão de comemorar o final do ano juntamente com milhares de pessoas.
Ocorreu a participação de atletas cadeirantes e utilizamos as cadeiras adaptadas para atletismo, sendo que eu fui o único participante utilizando uma handbike (bicicleta adaptada para quem não tem movimento dos membros inferiores).
A nossa associação, a APARC, marcou presença com a minha pessoa. É difícil de descrever a emoção e a energia do ambiente. Nessas horas a gente chora e sorri. Agradeço a todos que nos apoiam e nos incentivam”.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação