Superar a dor da perda de um ente querido, não é nada fácil, não importa o passar do tempo, a ausência sempre estará ali. Para enfrentar os dias sem o pai que se foi tão recente, a pedagoga Mariana Barros e família se apegam a Deus, também no legado e ensinamentos que seu pai deixou. Sérgio Natal de Barros tinha 83 anos e faleceu no último domingo, dia 2 de agosto. Como a filha relata, ele era sorridente, alegre, companheiro, um verdadeiro paizão, sempre. “Estamos vivendo um dia de cada vez, sem perder a fé, pois sem isso seria impossível”, relata.
Ela não abriu mão de estar ao lado do pai nos dias em que ficou internado, antes de ir para a UTI. Distantes, as orações eram constantes para tê-lo de volta e poder reviver grandes momentos, como eles sempre faziam. Inclusive no aniversário do pai que era 25 de dezembro. “Ele era muito querido, estamos lembrando dos momentos felizes, dos momentos de festas e comemorações em que ele recebia as pessoas com tanto carinho. Abria as portas da nossa casa para todos, sempre cheia de parentes e amigos”, conta Mariana.
Dos 83 anos, 50 foram ao lado da esposa Carminha Barros, com quem teve dois filhos: Mariana e Ricardo. Sérgio teve também os filhos Célia, Celso, Sandra, Sérgio e Carlos Eduardo (In Memória).
Pai: A COVID nos separou e nos conectou!
“Na última semana Deus estava bem pertinho da gente. Foi uma conexão tremenda. Nossa luta foi árdua e aprendemos muito, principalmente eu com você. Me desconectei do mundo pra cuidar de você e da sua respiração. Dias no hospital e dias na UTI, como foram infinitos. Nós, infelizmente, não vencemos a COVID mas eu aprendi a ser uma pessoa melhor, agora eu amo mais, eu perdoo mais. Isso você sempre me ensinou. Que orgulho, eu nunca vou reclamar com Deus, porque ELE me deu a força que eu tive e que nunca vou entender, para ficar com você, controlar a sua respiração e te fazer ter calma em meio ao caos, onde nem os médicos e enfermeiros sabiam na verdade o que se passava. Obrigada Pai. As minhas forças acabaram, mas a minha fé não. Sei que agora você está́ respirando o ar mais sagrado do Espírito Santo e está bem! Isso me alivia na alma”, Mariana Barros.
Fotos: Divulgação