A Ferrari colocou uma nova pintura depois que as autoridades australianas revelaram que estariam investigando a Escuderia por descumprir as regras de publicidade, caso a pintura oficial do SF90 fosse utilizada.
Sendo vista obrigada a remover os logotipos ligados à Philip Morris de seu carro, tomou a decisão de homenagear o 90º aniversário da equipe, que é celebrado nesta temporada.
Assim, o carro levará a inscrição “90 year” em homenagem ao aniversário. Em 1929, a empresa foi fundada por Enzo Ferrari e seus associados.
O nome do carro deste ano, o SF90, já é uma celebração deste aniversário e, além disso, a marca Maranello decidiu honrar essa conquista de maneira ainda mais evidente em Melbourne.
A pintura original da Mission Winnow retornará para o Grande Prêmio do Bahrein.
McLaren também muda
O McLaren MCL34 também vai apresentar-se na Austrália para a primeira Corrida da temporada 2019 da Fórmula 1 com uma decoração diferente do previsto – a exemplo do que acontece com o Ferrari SF90.
Um dos patrocinadores da McLaren é a British American Tobacco e o patrocínio sob a forma de «A Better Tomorrow» também não passou no âmbito da proibição ao tabaco pelas autoridades australianas.