Em visita ao Centenário, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) comentou sobre o que chamou de “reforma da Previdência de Bolsonaro”.
Para ele, é preciso analisar a proposta ponto a ponto para definir o melhor para o brasileiro.
“É inegável que precisamos fazer uma reforma previdenciária, mas o grande desafio é fazer uma análise ponto a ponto da ‘reforma do Bolsonaro’”, enfatizou ao destacar que a matéria deve ser discutida em breve no Legislativo federal.
POLÊMICA
A proposta gerou algumas polêmicas, inclusive dentro da ala governista. Rossi reforçou que a proposta possui alguns pontos polêmicos que precisam ser melhor analisados. “Pontos que precisam de uma análise da repercussão financeira”, comenta.
Para ele, é importante que a proposta gere economia. “Assuntos que não vão gerar economia é melhor nem discutir neste momento”, diz.
O emedebista defende que é preciso preservar os direitos dos que ganham menos e cortar os privilégios. “A classe política precisa dar o exemplo. Abri mão das aposentadorias especiais quando fui vereador, deputado estadual e agora deputado federal”, enfatiza.
LOCAL
O presidente do diretório municipal do Progresssistas, Ronald Teixeira Penteado, declarou à reportagem que é contrário à forma como foi apresentada a proposta pelo governo Boslonaro. “Entendo que é de fundamental importância para o país a reforma. Será necessária uma melhor discussão de alguns pontos para que seja uma reforma justa para todo povo brasileiro, e não somente para alguns”, analisou.
O presidente do diretório municipal do PSDB, Murylo Müller Cesar, destacou ser favorável à reforma. “Precisamos resolver o déficit de R$ 200 bilhões de alguma forma e a previdência social é uma grande fonte de desigualdades, onde aquele que ganha menos, paga muito (em relação à sua própria renda), e o que ganha mais, paga menos. Um exemplo são os funcionários públicos federais que aposentam com média imensamente superior aos funcionários da iniciativa privada”, destaca.
Baleia Rossi afirmou compromisso com Santa Casa
O deputado Baleia Rossi esteve em Rio Claro nessa quinta-feira (28) a convite dos vereadores Maria do Carmo Guilherme, Hernani Leonhardt e do ex-prefeito Du Altimari.
Na ocaisão, o parlamentar visitou a Santa de Casa de Misericórdia de Rio Claro, conheceu o trabalho realizado na instituição e recebeu as demandas da instituição. “Tenho um compromisso muito sério com as Santas Casas e quando vemos uma Santa Casa bem cuidada como a de Rio Claro, anima a continuidade do trabalho”, enfatizou.
Rossi disse que fez uma emenda parlamentar de R$ 200 mil à instituição e reforçou o compromisso com o hospital do município neste ano. “Foram apresentadas várias demandas e vou ser um defensor desses pedidos em Brasília, junto ao Ministério de Saúde”, enfatizou.
REUNIÃO REGIONAL
Durante o início da noite, ocorreu a primeira reunião regional do MDB na Casa de Ulysses Guimarães, em Rio Claro. De acordo com o deputado, serão realizados encontros mensais para avaliar a sigla e propor pautas. “Essa será a primeira de várias reuniões que vão ocorrer neste ano. Essa pautas serão levadas para discussão nacional do partido”, disse.