Na noite de quinta-feira (23), a organização do Rio Claro Rodeio Festival divulgou a decisão de adiar o evento para o ano de 2021. Em nota, a ShowUp Eventos informou que o Rio Claro Rodeio Festival, previsto para acontecer em outubro de 2020, está oficialmente adiado.
“2020 seria um ano surpreendente para a população rio-clarense. Estávamos preparando a maior estrutura e os melhores shows da atualidade para produzir uma festa de peão como a cidade jamais viu. Entretanto, devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus e da situação alarmante que estamos vivendo tanto na cidade, quanto principalmente na região onde estamos inseridos (região de Piracicaba), decidimos remarcar o evento para data posterior, ainda a ser definida”, destacou o comunicado dos organizadores que ressaltou ainda que a festa tem o compromisso de oferecer diversão e segurança para as famílias, sendo assim, seria impossível realizá-la com tudo o que vem acontecendo no mundo.
A organização lamentou ainda por todas as pessoas que de certa forma foram prejudicadas. “Lamentamos imensamente pela situação atual, tanto por nós, mas principalmente por vocês, a quem nos esforçamos tanto para entregar o maior Rodeio que Rio Claro já viu. Lamentamos também por todos os autônomos e funcionários ligados direta e indiretamente ao nosso evento, que contam com a receita durante os dias de festa. A gente sabe da importância e magnitude de uma festa como essa. São diversas as pessoas envolvidas: produtores, ambulantes, comerciantes locais, hoteleiros, motoristas, auxiliares de limpeza, carregadores, assistentes. Neste momento, a única coisa que está ao nosso controle é a certeza de que teremos ainda mais tempo para organizar o que promete ser o maior espetáculo de 2021 para superarmos e comemorarmos esse período tão desafiador”, ressaltaram.
AMERICANA
Outra grande festa reconhecida internacionalmente, a Festa do Peão de Americana também teve seu adiamento para o próximo ano. Esta seria a 34ª edição da Festa do Peão de Americana, que ocorreria em setembro. De acordo com comunicado da Organização do Clube dos Cavaleiros a previsão é de que o evento ocorra de 2 a 13 de junho de 2021. Ainda segundo a organização a festa gera em torno de seis mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos, além de atrair milhares de pessoas de todo o país. A cidade de Americana estava com 58 óbitos por Covid-19.
Carnaval também é adiado na capital paulista
O carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba na cidade de São Paulo em 2021 foram adiados conforme decisão da prefeitura e anúncio feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Nova data ainda será divulgada. Os meses de maio ou julho são sugeridos pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
O prefeito anunciou também, após acordo com organizadores, o cancelamento de dois grandes eventos da capital: a Marcha para Jesus e a Parada LGBTQI+. Marcada inicialmente para 13 de junho, a Marcha para Jesus foi adiada para 2 de novembro. No entanto, por causa da pandemia, os organizadores da marcha decidiram cancelar o evento deste ano. Já a tradicional Parada LGBTQI+, que seria realizada no dia 14 de junho, ocorreu de forma virtual. Os organizadores haviam, inicialmente, adiado o evento para 29 de novembro, mas, também por causa da pandemia, optaram pelo cancelamento
Fotos: Diário do Rio Claro