O bicampeão Álex Palou terminou, nesta sexta-feira, as duas primeiras sessões de testes para o Desafio do US$ 1 Milhão da Indy como o mais rápido. Na segunda sessão, o piloto espanhol da Ganassi cravou o melhor tempo, com 1min39s337, no circuito do Thermal Club, em Palm Springs.
O segundo lugar da sessão 2 ficou nas mãos do sueco Félix Rosenqvist, da Meyer Shank. Também nos minutos finais da sessão, o piloto do carro #60 cravou a marca de 1min39s780. Tanto ele quanto Palou desbancaram Romain Grosjean, de Juncos, que se encaminhava para o fim da atividade como líder, com 1min40s149, mas amargou o terceiro lugar.
O brasileiro Pietro Fittipaldi teve um avanço em comparação com a primeira sessão (a qual fechou em 21°) e foi o 18º colocado na segunda, com o tempo de 1min41s165.
Os carros retornam neste sábado para mais duas sessões de testes no Thermal Club. A primeira delas está agendada para 13h00, enquanto a classificação acontece às 21h00.
A TV Cultura exibe neste domingo, a partir das 13h30, (24) o Desafio de Um Milhão de Dólares no circuito de Thermal Club, prova festiva da Fórmula Indy. Disputada na prestigiada região de Palm Springs, na Califórnia, a corrida vai premiar o vencedor com um total de 1.765 milhões de dólares, o equivalente a quase 9 milhões de reais.
Por E. Cortes / Foto: Instagram