Álex Palou conquistou o título da Indy, domingo (26), ao terminar o Grande Prêmio de Long Beach, etapa final da temporada 2021, na quarta posição. O piloto da Chip Ganassi precisava apenas de um 11º lugar para ser o campeão, mas andou entre os dez melhores o tempo todo no circuito urbano na Califórnia, se tornando o primeiro espanhol campeão da categoria americana. A vitória ficou com Colton Herta, que largou em 14º, escalou o pelotão e seguiu para a vitória.
O dono do carro número 10 chegou à Long Beach com amplo favoritismo, e viu o título ficar mais perto na volta 18, quando Pato O’Ward estacionou o carro preparado pela McLaren com problemas de câmbio. Ainda assim, o espanhol precisou esperar até 11 voltas para o final da prova, quando Herta marcou o ponto de mais voltas lideradas, impedindo Josef Newgarden de alcançar os 53 pontos da prova.

A segunda posição ficou com Newgarden, que liderou as primeiras voltas da corrida, antes de ser superado por Herta, sem conseguir ultrapassá-lo novamente, apesar da pressão aplicada nas voltas finais. Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o terceiro, seguido por Palou, seu companheiro de equipe. Simon Pagenaud, da Penske, completou o grupo dos cinco primeiros.
Já Helio Castroneves, que largou em terceiro, terminou em 20º com o segundo carro da Meyer Shank.
Por E. Cortez / Foto:IndyCar