Palmeiras e São Paulo decidem nesta quinta-feira (13) uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20 horas, na Arena Allianz Parque, na capital paulista. No jogo de ida, vitória do Tricolor, no Morumbi, por 1×0, golaço do lateral direito Raphinha já nos minutos finais da partida. O triunfo no jogo de ida, dá ao Tricolor a vantagem do empate.
Ao Verdão, só resta a alternativa da vitória por 2 gols de diferença. Vitória do Palmeiras, por apenas 1 gol de diferença, a decisão da vaga à semifinal da Copa do Brasil será na disputa de pênaltis.
O clássico paulista, conhecido como “Choque-Rei” terá atenção redobrada por parte das autoridades da área de segurança de São Paulo que consideram o jogo de alto risco.
A morte da jovem palmeirense Gabriella Anelli, no sábado (8), após o jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro fez aumentar a preocupação e o cuidado das autoridades, visando dar maior segurança ao público presente no estádio e em seus arredores.
Mandante do jogo, o Palmeiras acena com expectativa de público superior a 40 mil pessoas. Dentro de campo, o técnico Abel Ferreira prepara o time para o duelo decisivo diante do rival paulista. Ele já pode contar com o volante titular Zé Rafael, recuperado de lesão. Já no São Paulo, o técnico Dorival Jr. vive a expectativa dos retornos do meia Luciano e do atacante Calleri, ausentes no empate contra o RB Bragantino, no último domingo (9) pelo Brasileirão.
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Murilo; Mayke, Gabriel Menino, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez; Dudu e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Rodrigo Nestor; Wellington Rato, Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
Para apitar Palmeiras x São Paulo, a CBF escalou o experiente Anderson Daronco. A partida terá transmissão ao vivo pela Amazon Prime (streaming).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Alexandre Schneider