Grande resultado conquistou o Palmeiras, fora de casa, pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe alviverde venceu a Universidad Católica do Chile, na noite da quarta-feira (14), por 1×0, gol de Rafael Veiga, cobrando com categoria, pênalti apontado pelo VAR, aos 42 minutos do primeiro tempo.
No primeiro tempo, o Palmeiras soube suportar bem a pressão do adversário e, mais uma vez, teve no zagueiro Gustavo Gomes, que salvou de cabeça, em cima da linha, um gol do adversário, e no goleiro Weverton, autor de defesas difíceis, os destaques do seu sistema defensivo.
Na segunda etapa, o Palmeiras foi melhor, e nos contra-ataques, teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou oportunidades na falta de melhor pontaria dos seus atacantes.
A vitória coloca o Verdão em vantagem diante da Universidad Católica na disputa por uma vaga às quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de volta, marcado para o dia 21, na Arena Allianz Parque, o time do técnico Abel Ferreira pode até empatar que avançará às quartas de final.
Flamengo vence na estreia de Renato Gaúcho
Mesmo atuando na casa do adversário, o Flamengo saiu-se bem na sua disputa contra o Defensa y Justicia e venceu por 1×0, gol do atacante de Michael.
A partida marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho à frente do Rubro-Negro. Não foi um bom jogo do Flamengo, mas, o resultado positivo, premiou o esforço do time da Gávea que, desde o primeiro minuto, buscou a vitória.
Outros resultados
Ainda na quarta-feira (14), os jogos de ida fase quartas de final da Copa Libertadores apontou os seguintes resultados: Vélez Sarsfield 1 x 0 Barcelona de Quito; River Plate 1 x 1 Argentinos Jrs. Na terça-feira (13), foram estes os resultados: Boca Jrs. 0 x 0 Atlético/MG; Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense; São Paulo 1 x 1 Racing/ARG. Ontem jogaram no Paraguai, Olímpia e Internacional.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Staff Images/CONMEBOL