Palmeiras e São Paulo retornaram no último dia 1º aos treinos com bola em seus respectivos Centros de Treinamento. As equipes já vinham realizando testes e atividades na última semana, voltados para análises físicas e bioquímicas dos atletas.
Na equipe alviverde o treino foi programado para ser dividido em duas partes, para que não houvesse aglomeração de atletas. A comissão técnica, passou o exercícios de movimentação, ultrapassagem, raciocínio, passe, posse de bola e finalização. Os goleiros Weverton, Jailson, Vinícius e Mateus Oliveira, do sub-20, treinaram separado.
Já no São Paulo o esquema montado foi bem parecido: os jogadores começaram realizando fortalecimento muscular em estrutura montada ao ar livre. Depois disso, os atletas foram para o gramado, onde treinaram com bola pela primeira vez desde a retomada das atividades. Assim como no Palmeiras os goleiros Tiago Volpi, Lucas Perri, Junior e Thiago Couto fizeram atividades próprias e de maneira isolada.
Em ambos os clubes, os jogadores chegaram aos CT’s já uniformizados e tiveram a medição de temperatura antes de começar a trabalhar.
CORINTHIANS
O Corinthians instalou uma novidade no CT Joaquim Grava no último dia 1º. Agora, antes das atividades no gramado, os atletas deverão passar pelo túnel de descontaminação, que libera um jato spray desinfetante.
Além disso, há também a instalação de uma câmera que detecta a temperatura corporal de quem passa. Médico do clube Julio Stancati falou sobre a importância desse controle e como que funciona a medição de temperatura. “É mais uma forma de a gente manter um processo de manutenção da higiene. Ela [a câmera] tem um sensor que detecta a temperatura e já faz uma padronização por meio de um esquema de anotação no sistema”, disse.
O primeiro dia de treinos com bola contou com três grupos trabalhando atividades específicas. O primeiro, que era formado pelos atletas que já vinham sendo avaliados desde semana passada, realizou atividades de passe, movimentação e finalização. Os jogadores que retornaram na última terça-feira (30), após isolamento, junto com três jogadores da base, fizeram um treino voltado para a parte física.
Já os goleiros Cássio, Walter, Guilherme e Donelli, da base, fizeram exercícios específicos. Recém contratado, o atacante Jô fez um treino separado com os fisioterapeutas Caio Mello e Luciano Rosa.
Por Divulgação FPF