Não há como negar. O torcedor palmeirense, sempre muito confiante com o sucesso do time nos últimos anos, agora está preocupado após duas derrotas consecutivas, fato que não acontecia desde 2021.
A primeira delas no último domingo (2), justamente contra o adversário desta tarde na segunda e decisiva partida que vale o título do Paulistão Série A1 2023. E a segunda no meio de semana contra o inexpressivo Bolívar da Bolívia, fora de casa por 3×1, na estreia do Verdão na Copa Libertadores da América.
Hoje, contudo, o Palmeiras entra em campo com o objetivo de evitar um vexame, como deve ser considerado caso aconteça a perda do título do Paulistão para o Água Santa, em jogo marcado para a Arena Allianz Parque em São Paulo, às 16 horas deste domingo (9).
A missão não será fácil. O Água Santa é um time que “encaixou”, como se diz na gíria do futebol, nos últimos jogos. Eliminou o RB Bragantino e o São Paulo até chegar à final contra o Palmeiras. A equipe treinada por Thiago Carpini jogou um bom futebol no primeiro jogo da decisão, disputado na Arena Barueri domingo passado, e mereceu a vitória por 2×1, resultado que obriga o Palmeiras a vencer o jogo de hoje por no mínimo 2 gols de diferença no tempo normal para levantar a taça do seu 25º título paulista.
O técnico Abel Ferreira sabe da responsabilidade que tem sobre si e, por isso, poupou a equipe titular na estreia da Libertadores no meio de semana. Com exceção do lateral esquerdo Piquerez, machucado (deve ser substituído por Vanderlan), Abel vai escalar o Palmeiras com todos os seus titulares para a decisão.
A torcida do Palmeiras, que não admite outro resultado que não seja a conquista do título, esgotou os ingressos para o jogo decisivo deste domingo. Palmeiras x Água Santa terá transmissão ao vivo em sinal aberto pela TV Record. No Youtube, o Canal Futebol Paulista também transmite o jogo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Grecco