Janeiro pode ser um mês glorioso para a Sociedade Esportiva Palmeiras. O time do Verdão disputa com o River Plate, nesta terça-feira (5), fora de casa, e no dia 12, no Allianz Parque, uma vaga na final da Copa Libertadores de América e, se passar, enfrentará o vencedor do confronto entre Santos FC e Boca Juniors da Argentina, em final com partida única que será disputada no estádio do Maracanã, no dia 30.
Ao mesmo tempo que brigará pela supremacia do futebol sul-americano, o Palmeiras tentará pelo menos uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, uma vez que, no momento, a conquista do 11º título é improvável.
Confira a maratona de jogos que o Verdão terá pela frente em janeiro:
Caso o Palmeiras elimine o River Plate e chegue à final da Copa Libertadores, no dia 30 de janeiro, a partida contra o Botafogo, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 31, terá de ser adiada.
A comissão técnica palmeirense admite a preocupação quanto ao desgaste físico Consulado do Palmeiras retorna as atividades no começo de janeiro com novidades dos atletas que ficou demonstrado nas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com o agravante de que vários atletas do elenco ainda se recuperam dos efeitos do Covid-19.
O departamento médico do Palmeiras trabalha intensamente para recuperar o volante Felipe Melo e o atacante Wesley, que sofreram graves contusões, ano passado, havendo possibilidade de os mesmos retornarem aos gramados antes do prazo inicial.
Os jogos das finais contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, acontecem em fevereiro, nos dias 3 e 10.
Por Geraldo José Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Palmeiras