Em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Série A-1, adiada devido à participação do Palmeiras na final da Copa do Brasil, da qual sagrou-se campeão, o Palmeiras derrotou o São Caetano, por 3×0, em jogo disputado na última quinta-feira (11), na Arena Allianz Parque, em São Paulo.
O Verdão abriu o placar logo aos 11 minutos da primeira etapa, quando o zagueiro Toni, do São Caetano, tentou cortar cruzamento de Alan Empereur e acabou tocando para as próprias redes. Aos 36, ainda do primeiro tempo, Breno Lopes acertou um chute forte de fora da área e venceu o goleiro Luís, fazendo 2×0. E coube a Lucas Lima, em noite inspirada, liquidar a fatura, aos 40 minutos, num bonito arremate de esquerda, com estilo. A partir daí, o Palmeiras tocou a bola e administrou a vitória.
Com parte do elenco de folga, após a conquista da Copa do Brasil, diante do Grêmio, o Palmeiras, comandado pelo auxiliar técnico João Martins, porque Abel Ferreira está indo para Portugal visitar a família, foi à campo com time reserva e, mesmo assim, não teve dificuldade diante de um frágil São Caetano.
O Palmeiras soma agora 4 pontos em 2 jogos disputados na fase de grupos do Paulistão 2021. No próximo domingo, receberá no Allianz Parque, o bom time da Ferroviária de Araraquara, treinado pelo técnico Pintado, que vem realizando boa campanha na competição.
Na vitória frente ao São Caetano, o Palmeiras foi à campo com: Vinicius; Mayke, Alan Empereur, Renan e Esteves (Victor Luis); Danilo (Fabinho), Patrick de Paula e Gabriel Menino; Lucas Lima (Giovani), Gustavo Scarpa (Wesley) e Breno Lopes (Gabriel Silva). Técnico: João Martins (auxiliar).
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Cesar Grecco