Disposto a diminuir para 7 pontos a distância em relação ao líder Botafogo, o Palmeiras vai à campo na noite desta sexta-feira (15), para enfrentar o Goiás, em partida marcada para às 21h30, na Arena Allianz Parque, em São Paulo, e válida pela 23ª. rodada do Campeonato Brasileiro.
Sempre muito contestado pelos palmeirenses, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, conduzirá o duelo. No primeiro turno, o Palmeiras levou a melhor sobre o Goiás, fora de casa, e venceu de goleada por 5×0, gols de Dudu, Endrick, Raphael Veiga, Arthur e Sidimar (contra).
O técnico Abel Ferreira terá à disposição o zagueiro Gustavo Gomez, o meia Raphael Veiga e o lateral Piquerez, que serviram as seleções de seus respectivos países nos jogos válidos pelas Eliminatórias Sulamericanas da Copa do Mundo 2026.
Se optar por aproveitá-los, Abel deve mandar à campo a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Artur e Rony.
Goiás desfalcado
Adversário do Palmeiras no jogo de hoje, o Goiás ocupa a perigosa 15ª. colocação com 25 pontos ganhos e namora a zona de rebaixamento. O Esmeraldino goiano terá desfalques para enfrentar o Palmeiras. O técnico Armando Evangelista não poderá contar com os titulares Maguinho (lateral), Lucas Halter (zagueiro) e Guilherme Marques (meio-campo), todos suspensos.
O Goiás deve ir à campo com: Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Allano.
Mais jogos hoje
Também pelo Brasileiro Série A, 23ª. rodada, o Cuiabá recebe o América-MG, na Arena Pantanal, às 20h00. E pela Série B, que está em sua 28ª rodada, dois jogos estão programados para esta sexta-feira (15). Em Goiânia, a Ponte Preta de Campinas visita o Vila Nova, às 19h00 e na cidade de Natal-RN, jogam às 21h30, ABC x Sport-PE.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Ricardo Moreira