Em meio ao clima de despedida do atacante Gabriel Veron, negociado por R$56,6 milhões com o FC do Porto, o Palmeiras visita o América Mineiro, em Belo Horizonte, às 20 horas de hoje, pela 18ª. rodada do Campeonato Brasileiro, com único objetivo de vitória para manter-se na liderança isolada da competição.
O adversário desta noite está na zona de rebaixamento, tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas 12 gols marcados em 17 jogos, mas é sempre um adversário difícil de ser batido, quando atua em seus domínios. Ao contrário do América, o ataque palmeirense tem sido bastante eficiente e já balançou as redes adversárias 28 vezes até o momento, no Brasileirão da Série A.
Pelos lados do América, o técnico Wagner Mancini não poderá contar com o atacante Wellington Paulista, ainda em tratamento no departamento médico, mas terá o retorno do atacante Pedrinho, ausente na derrota para o RB Bragantino no último final de semana.
Já o Palmeiras, que vem de vitória importante sobre o Cuiabá, continua sem o atacante Rony, que se recupera de lesão muscular. O lateral Piquerez sentiu dores na perna esquerda na última partida, e passou a ser dúvida para o jogo de hoje. Caso não possa atuar, poderá ser substituído por Vanderlan, revelação da base alviverde.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Getty Images