Líder com folga no Grupo A da Copa Libertadores da América com 100% de aproveitamento dos pontos disputados, após 3 rodadas, da primeira fase, o Palmeiras tem na noite desta terça-feira (3), em Sucre, na Bolívia, um jogo que promete ser complicado. Nem tanto pelo adversário, o Independiente Petrolero, que, no primeiro turno, na Arena Allianz Parque, tomou de 8 a 1 do Verdão e não viu a cor da bola. Mas, sim, pela altitude. São nada menos que 2800 metros acima do nível do mar. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) e será disputada no estádio Olímpico Pátria. Novamente, o técnico Abel Ferreira deve promover um revezamento entre titulares e reservas, o que sugere que o Verdão poderá ter novidades no time que começará jogando a partida, que terá transmissão pelo SBT para todo o Brasil.
Também pelo Grupo A, um pouco mais cedo, jogam Deportivo Tachira-VEN contra o Emelec-EQU, no estádio Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, Venezuela.
Finanças vão bem
Não é só dentro de campo que o Palmeiras vai muito bem. Fora delas, não é diferente. As finanças do clube alviverde vão de vento em popa. O balanço financeiro do Verdão referente ao ano de 2021, apurou um superávit (quando as receitas são maiores que as despesas) no valor de R$123,4 milhões. No total, o Palmeiras arrecadou para os seus cofres, durante o ano de 2021, a importância de R$910 milhões de reais. Contudo, os cofres abarrotados não indicam que o clube sairá gastando. Pelo menos, por ora, o técnico Abel Ferrera, segue à espera de um centroavante. O nome do camisa 9, Pedro, em litígio com o Flamengo e que já foi sondado pelo Verdão, meses atrás, volta a ser cogitado.
Colaboração Geraldo José Costa Jr / Foto: Cesar Greco /SE Palmeiras.