Vale o título! Palmeiras e São Paulo fazem neste domingo (4), às 16 horas, no estádio Mineirão em Belo Horizonte, a disputa do primeiro triunfo da temporada 2024. Em jogo único, os rivais se enfrentam pela taça da Super Copa Rei, antiga Super Copa do Brasil. A mudança do nome da disputa visa, segundo a CBF, homenagear o Rei Pelé.
Alviverdes e tricolores chegam à decisão sem favoritismo de parte a parte e devem fazer um jogo equilibrado. O confronto reúne os campeões do Brasileirão (Palmeiras) e da Copa do Brasil (São Paulo) da temporada passada.
A grande novidade será a estreia no Brasil do VAR anunciado pelo árbitro do campo. Isso significa que, Bráulio da Silva Machado, o árbitro do jogo comunicará com o público do Mineirão as eventuais decisões do árbitro de vídeo.
Presidida pelo ex-árbitro Wilson de Souza Seneme, a Comissão de Arbitragem da CBF acena com a possibilidade de introduzir a ferramenta de comunicação nos jogos do Campeonato Brasileiro, a partir desta temporada.
Para o jogo deste domingo, o técnico são-paulino Thiago Carpini tem dúvidas quanto ao aproveitamento do lateral Igor Vinicius e do meia-atacante James Rodriguez que se recuperam de lesão.
No Palmeiras, os desfalques certos são os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, além de Endrick servindo a seleção olímpica.
Confira as prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. Treinador: Abel Ferreira.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri. Treinador: Thiago Carpini.
O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo e canal Sportv.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras