As vitórias do Flamengo, por 1×0, sobre o Atlético Mineiro, no último sábado (30), no Maracanã, e do Palmeiras, por 3×1, sobre o Grêmio, no último domingo (31), na Arena Grêmio fez esquentar a briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A.
A diferença do líder Atlético Mineiro para o Palmeiras, vice-líder é agora de 7 pontos (59 a 52), sendo que o Atlético tem um jogo a menos (28 a 29), e para o Flamengo, terceiro colocado é de 10 pontos (59 a 49), porém, pode cair para 4, porque o Flamengo tem 2 jogos a menos que o Atlético (26 a 28).
O Flamengo suou para vencer o Atlético, com gol ainda no primeiro tempo, do atacante Michael, após passe de cabeça de Bruno Henrique, já dentro da área. O Rubro-Negro carioca volta à campo hoje, às 16h00, para enfrentar o Atlético/PR, em Curitiba, em jogo atrasado, valendo pela 4ª. rodada.
Em Porto Alegre, o camisa 10 Rafael Veiga, com mais uma grande atuação, foi o destaque do Palmeiras, que saiu perdendo, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo.
Já nos acréscimos, Breno Lopes, bateu cruzado, da direita, e ampliou para o Verdão. Ao final do jogo, torcedores gremistas, inconformados com a anulação do gol de empate do Grêmio, pelo VAR, invadiram o gramado e depredaram o equipamento.
Outro destaque da 29ª. rodada do Brasileirão, foi o São Paulo FC que fez as pazes com a vitória ao bater o Internacional/RS, no Morumbi, por 1×0, gol de Gabriel Sara.
Ainda no sábado, o Santos FC conseguiu preciosos 3 pontos na luta contra o rebaixamento, ao derrotar o Atlético/PR, fora de casa, por 1×0. Madison, de cabeça, fez o gol da vitória do Peixe.
No complemento da rodada, ontem, jogaram Corinthians x Chapecoense e Cuiabá x Bragantino. Confira demais resultados da 29ª. rodada: Juventude 0 x 0 Bahia, América/MG 2 x 1 Fortaleza, Ceará 1 x 0 Fluminense, Sport Recife 2 x 0 Atlético/GO.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Ricardo Rimoli/L!Press