Buscando vaga na fase quartas de final da Copa Libertadores da América dois candidatos ao título entram em campo na noite de hoje. Às 19h15, na Arena Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Universidad Católica do Chile. No primeiro jogo, na casa do adversário, o Verdão levou a melhor e venceu por 1×0. Com a vantagem no confronto direto, o Palmeiras pode até empatar o jogo de hoje que se garante na próxima fase. Para a partida de logo mais, o técnico Abel Ferreira, poderá ter novamente à disposição, os atacantes Rony e Luiz Adriano, recuperados de contusão e que estiveram ausentes nos últimos jogos da equipe.
Às 21h30, o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia, no Maracanã. A exemplo do Palmeiras, o Flamengo também venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1×0, e com empate se classifica na noite de hoje. Após alguns tropeços, o Rubro-Negro, agora treinado por Renato Gaúcho, parece ter reencontrado o seu melhor futebol, depois da goleada sobre o Bahia, por 5×0, pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana.
Ainda nesta quarta-feira, acontecem os seguintes jogos de volta, pela fase oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em Guayaquil, na Colômbia, às 19h15, o Barcelona enfrenta o Vélez Sarsfield, que venceu o jogo de ida, na Argentina, por 1×0. Às 21h30, em Buenos Aires, acontece o clássico argentino entre as equipes do Argentinos Jrs. e do River Plate. No primeiro jogo, houve empate por 1×1. Nova igualdade no placar levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Ontem à noite, jogaram decidindo a vaga, Atlético/MG e Boca Jrs/ARG. e Racing/ARG x São Paulo. Amanhã, Internacional e Olímpia do Paraguai, jogam no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida entre Fluminense e Cerro Porteño/PAR, que deveria ser realizada na última terça-feira (19), foi adiada para o próximo dia 3, em virtude do falecimento do filho do técnico Francisco Arce, do time paraguaio.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação